Salvador, 06 de fevereiro de 2012
O Clube Espanhol
Eventos
Esportes
Restaurante
Espaço do associado
Como ficar sócio
Fale conosco
 
TV Centro Espanhol
[+] Mais vídeos
 
Espaço do associado
Taberna com preços promocionais

O restaurante Taberna preparou uma super novidade para esse verão: a cada domingo será servido um cardápio especial preparado pelo chef Zacarias com as principais delícias da culinária mediterrânea a preços promocionais.
 
Enquete
Como você avalia nosso novo site?
Ótimo
Bom
Regular

 
Sites relacionados
El Mundo
El País
Galicia Aberta
 
 
Espanhol Acontece - Notícias

Apresentação do Projeto do Novo Clube Espanhol

Na tarde do último dia 20 de novembro, o consórcio Cosbat, OAS, Gafisa e Novapex, em parceira com o Centro Espanhol, realizaram um almoço comemorativo para apresentar a maquete e o projeto arquitetônico do empreendimento imobiliário e da nova sede social da agremiação, em Ondina. O evento, que marcou a implantação do stand de vendas no local, contou com a presença de autoridades, diretores e conselheiros do Espanhol, arquitetos e engenheiros interessados em saber um pouco mais sobre as construções, que tem previsão de início das obras para o segundo semestre de 2010. Batizado de Novo Clube Espanhol, o centro fará parte de um moderno conjunto imobiliário, constituído por um grande edifício com vista privilegiada, uma praça projetada com vista para ao mar, estacionamentos cobertos, restaurantes, áreas de lazer, quadras de esportes e centro de convenções. “Estudamos a melhor opção para a construção de uma nova sede. O projeto engloba entre outras coisas uma infra-estrutura capaz de facilitar, inclusive, o acesso de pessoas com necessidades especiais. Também preparamos áreas independentes dentro do clube, como restaurantes, praças e áreas de lazer, para que todos possam usufruir da modernidade do local”, afirmou Manoel Castro, atual presidente da instituição.
Segundo o cronograma oficial de obras, a construção do novo clube começará no segundo semestre de 2010, evitando qualquer tipo de conflito com a principal festa do calendário baiano – o Carnaval. “Estamos trabalhando no sentido de não parar completamente as atividades do Clube, o que acontecerá pelo menor período de tempo. Nossa confiança nos associados é total e isso nos leva a convicção de que o pagamento das mensalidades continuará a ser efetuado por todos. Afinal, o clube será muito valorizado e com ele o valor do título, patrimônio de cada um”, registrou Humberto Campos, vice-presidente do clube. O projeto de modernização do clube e de construção do edifício imobiliário já tramitaram pelos órgãos responsáveis pelo uso do solo e pela preservação da flora e fauna existente no local.

Estrutura de primeiro mundo

Entre as novidades da nova sede social está a construção de duas piscinas, sendo que uma delas é com borda infinita; quadras poliesportivas; salão de reuniões e centro de convenções; um prédio de estacionamento de três andares situado no nível da avenida Oceânica; espaço gourmet com restaurantes especializados na culinária mediterrânea, além de uma praça ao nível da rua, com um monumento em homenagem à hispanidade. “Entendemos que uma intervenção dessa dimensão era necessária para que o próprio Centro Espanhol continuasse a existir ou acabaríamos como tantos outros clubes sociais, caindo em decadência”, disse Hermes Leiro, superintendente do clube. A instituição continuará preservando a cultura e a tradição espanholas e ao mesmo tempo continuará a aproximar a sociedade baiana dos costumes de uma das culturas mais antigas do mundo. “O futuro do nosso clube é de renovação e sustentabilidade. E nada mais justo que buscar um projeto que atendesse todas as expectativas e que fosse economicamente e ambientalmente viável. Tenho certeza que toda a comunidade espanhola de Salvador vai se orgulhar do novo Clube Espanhol”, comemora Humberto Campos.

 
 
Página Inicial | O Clube Espanhol | Eventos | Esportes | Restaurante | Espaço do associado | Como ficar sócio | Fale conosco
© 2005-2012 Centro Espanhol. Todos os direitos reservados
Endereço provisório: Rua Guadalajara, 09, Morro do Gato - Ondina - Salvador - Bahia. Tel.: (71) 3186-6800