Um clube com mais de 70 anos de história

Pontevedra CF percorreu um longo caminho que levou-o a saborear doces momentos, o sucesso, sofrendo dores e decepções e até mesmo estar perto de cruzar o limiar do desaparecimento. Uma vida intensa, como a de qualquer ser humano. E não é uma comparação livre, portanto, o final do dia, Pontevedra é nada mais do que a expressão de uma consciência coletiva, que forma, com lealdade, orgulho, amor e paixão, os milhares de fãs que há mais de sete décadas colocaram seus corações e almas a serviço das cores granadas. No entanto, ao contrário dos mortais, nossa entidade pode sobreviver no tempo graças ao impulso das novas gerações, aqueles que tentam levá-lo de volta aos mais altos níveis do futebol espanhol, aqueles que ainda andam, com orgulho e nostalgia, para a memória de fãs veteranos, aqueles que tiveram a sorte de testemunhar ao vivo que escalada épica para segunda em Leon, e subsequentes anos de domínio na categoria de prata e de bravura e entrega na Primeira Divisão. Uma equipe, a Pontevedra que nos anos 60 foi reconhecida nacionalmente pela sua magnífica performance nos campos de jogo, a ponto de se tornar conhecida como a “Hai que roelo”.  . Um osso para todos os seus rivais, incluindo o Real Madrid liderado por Di Stéfano, que reinou na Europa.

Encontro com representantes do Pontevedra no Restaurante Taberna

Pontevedra visita o Clube Espanhol

No dia 05 de abril o Clube Espanhol foi visitado pelos representantes desse time histórico. Entre eles podemos destacar a presidenta Srª Guadalupe Murillo Solis que ocupa o cargo desde 2014.

Unidos pela bandeira do Pontevedra estão Manolo Muiños – Presidente do Galícia Esporte Clube, Guadalupe Murillo Sólis – Presidente do Pontevedra e Marcos Cal – Presidente do Clube Espanhol